CARTA CONVITE - ESCOLA MODELO

GAME EDUCACIONAL KIDUCA

Caro Diretor,

 

A empresa Kiduca com 10 anos em educação digital, referência em JOGOS EDUCATIVOS na América Latina está entrando em Portugal com um projeto inovador de aprendizagem gamificada, para o ensino básico, inicialmente, componente curricular de matemática. Essa prática pedagógica inovadora ajuda a otimizar os processos para o professor, além de  incentivar e melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos. 

 

Para comprovarmos em Portugal o que já é sucesso no Brasil, selecionamos sua escola, para utilização da plataforma, game e treinamento dos professores sem custos iniciais durante três meses.  

Neste ato, convidamos a escola Agrupamento de Escolas Sampaio, com sede em Sesimbra, para fazer parte desta experiência que coloca o aluno como protagonista do seu processo de aprendizado. 

Ao longo de 10 anos o Kiduca vem se atualizando e trazendo para a escola o que há de mais novo em abordagens educacionais e engajamento em games educativos.

Considerando a mudança iminente na educação tradicional em que o aprendizado transcende a sala de aula, o Kiduca foca na experiência e autonomia do aluno valorizando uma aprendizagem ativa e auxilia o professor na atuação do ensino híbrido e de práticas digitais. 

A participação da sua escola como uma das pioneiras em Portugal, na implantação de um game educacional reconhecido pelo engajamento infantil em outros países, permitirá uma visibilidade no mercado como escola referência em inovação. 

Papel reciclado